sábado, 27 de setembro de 2008

FESTA FESTA

Falemos então dos grandes acontecimentos da terra.Celebrou-se nos passados dias 16,17 e 18 de Agosto a grande festa de Verão em honra da Nª Sra. da Memória, a padroeira cá da terra. Como vem sendo habitual esta festa é organiza por uma comissão pré seleccionada. Este ano os eleitos foram: Juiz (José Pires), Juiza(uma tal de Elisabete Almeida) e 6 festeiros, 3 de cada lugar, sendo eles: António Almeida, o Zé "Grande" e Daniel Eusébio (Casal do Meio) e Filipe Eusébio, Victor "Batecerto" e o Fernando" Maluko"(Casal dos Lobos). A festa foi um sucesso (modéstia á parte), e apesar de no sábado o tempo ter feito cara feia acabou por estar bom tempo, que ajudou á festa. Ficam de seguida alguns dos melhores momentos. Espero que os intervenientes, não se importem de ver á sua imagem exposta :-)

O Som...loooll

A diversão

Sofia, Nádia e Lénia

Rui & Rui


Hugo, Marina, Mariana e Lénia


Mónica, Hélia e Rui



Nádia, Sandra e Lénia




O staff ..... :-)

O Juiz carregando a bandeira


Sónia e Jorge, duas boas ajudas


Marisa: sem comentários

Vera: a contabilista de serviço




Elisabete e Marisa na quermesse




A parte religiosa











Uma questão de números

Agora seria altura de falar de datas, história e afins...Mas essa parte ficará para mais tarde...Vai requerer alguma pesquiza. Quanto ao número de habitantes também não sei precisar. Existem alguns emigrantes, e todos os anos vão vindo novos rostos para alegrar a terra assim como vão partindo algumas pessoas. Posso dizer que salvo erro serão 3oo e tal habitantes...Em tempos futuros aprufundarei esses temas



Pesquizando no Google Earth encontramos algumas imagens mais especifica destes dois locais( se bem que ja com algumas modificações)

Localização


Começemos então por localizar estas belas localidades no mapa. O distrito é Leiria, sendo o concelho Batalha e a freguesia S. Mamede.

A primeira vez

Sendo eu uma habitante de umas destas terras inicio hoje este local de partilha. Pretendo apenas, mostrar um pouco mais do que são estas terras e o que por cá se vai fazendo. É com orgulho que falo da minha terra, que apesar de pequenina, tem uma magia especial que nos faz gostar tanto dela.